Rui Óscar prepara-se para regressar à competição. O jogador, que foi suspenso devido a um controlo anti-doping positivo no final do jogo entre o Beira Mar e o Sp. Braga, quer «recuperar o tempo perdido» e ajudar os aveirenses a regressarem à Superliga.
O lateral-direito, que já jogou no F.C. Porto, Marítimo e Boavista, quer esquecer «um ano muito mau». Dentro de um mês termina o castigo que lhe foi aplicado devido ao controlo anti-doping positivo e será ao serviço do Beira Mar que o jogador vai fazer tudo para apagar da sua memória um episódio que o marcou: «Quero recuperar o tempo perdido e trabalhar na máxima força para ser o Rui Óscar que toda a gente conheceu».
«Vou dar a volta por cima, aproveitando para agradecer a todos os que me ajudaram durante esta fase», garantiu, confessando que a suspensão até lhe deu motivação: «O facto de me ter sentido injustiçado serviu para me motivar e já estou na plenitude das minhas capacidades».
Outro dos seus objectivos é «ajudar o Beira Mar a regressar à Superliga», algo que acredita ser possível, dado que «o plantel tem qualidade».