O Beira Mar vai avançar para a compra a título definitivo dos direitos sobre o lateral-esquerdo Joãozinho, que está em Aveiro desde o início da época por empréstimo do Mafra, da II Divisão. A SAD tem até 15 de Junho para exercer a cláusula mas deverá acelerar consideravelmente o processo, em função das boas exibições do esquerdino, que já começaram, inclusive, a despertar o interesse de clubes como, por exemplo, o Palermo, de Itália.

O Mafra afirma, para já, não ter sido contactado para se sentar à mesa das negociações, mas o Maisfutebol sabe que a intenção dos aveirenses é mesmo adquirir o passe dos jogadores. A base inicial estabelecida no acordo entre clubes ficou em 150 mil euros, embora haja abertura da parte do emblema detentor do passe de Joãozinho para baixar a fasquia, como também foi possível apurar.

Recorde-se que, no plantel dos auri-negros, existe outro jogador emprestado pelo Mafra, o avançado Zhang, que também tem dado nas vistas. Tal como no caso de Joãozinho, os aveirenses terão até 15 de Junho para exercer o direito de compra, no valor de 200 mil euros.

O Palermo, que tem seguido os jogos do Beira Mar, terá também debaixo de olho o central Yohan Tavares, cuja cláusula de rescisão ascende a dois milhões de euros, tendo o jogador contrato até 2015. Em pior situação está Vasco Fernandes, que, soube-se agora, não está inscrito e deixará Aveiro em Janeiro depois de seis meses de inactividade. O jogador já podia ter saído, rumo aos mercados que fecharam mais tarde, mas uma lesão inviabilizou o processo.