Acompanhe o Belenenses-Nacional AO VIVO

O Belenenses recebe o Nacional este domingo ainda à procura dos primeiros pontos na Liga depois das derrotas com o Rio Ave e Sp. Braga. Van der Gaag, depois do sucesso na temporada passada, procura ainda mudar o «chip» para o novo escalão diante de um adversário que também não tem motivos para sorrir. A equipa de Manuel Machado estreou-se com uma derrota no Estoril e depois cedeu um empate frente ao V. Guimarães.

O momento

Belenenses: Desilusão é a palavra que marca este regresso da equipa do Restelo ao primeiro escalão, com duas derrotas e um futebol a revelar muitas limitações. A equipa do Restelo procura ainda soluções no mercado, mas para esta tarde Van der Gaag deverá apostar num onze muito parecido com aquele que atuou em Braga.

Nacional: A derrota no Estoril e o empate cedido na Choupana diante do Guimarães fizeram mossa numa equipa que tem aspirações europeias, mas uma vitória este domingo no Restelo, onde os madeirenses venceram nas duas últimas visitas, pode relançar a equipa de Manuel Machado.

Ausências

Belenenses: Eggert Jonsson e Duarte Machado.

Nacional:: Skolnik.

Discurso direto

Van der Gaag: «A equipa trabalhou bem esta semana e animicamente esteve bem. Os jogadores não estão ansiosos por conquistar os primeiros pontos. Contra o Braga estivemos muito melhor do que diante o Rio Ave e esse tem de ser o nosso caminho, mas sabemos que será complicado».

Manuel Machado: «Estou muito despreocupado. Acho que tenho um belíssimo grupo de trabalho, acho que este plantel do Nacional é bom. Pode até perder três, quatro, cinco jogos seguidos, e de um momento para o outro vai ganhar quatro, cinco, seis, sete, oito jogos seguidos».

Histórico de confrontos:

Empate com quatro vitórias para cada lado e três empates pelo meio nos onze jogos que os dois emblemas já disputaram no primeiro escalão no Estádio do Restelo. Um saldo equilibrado graças às duas vitórias dos madeirenses nas últimas visitas sob o comando de Manuel Machado.

Equipas prováveis: