Marcelo
Foi o homem do jogo! O avançado brasileiro marcou o primeiro golo do Belenenses e fez assistências para os outros dois golos que garantiram a segunda vitória dos azuis nesta Liga. Os 57 minutos Marcelo reduziu para 1-2 ao rematar, à meia-volta, de pé direito, para o primeiro golo dos da casa. Aos 68 minutos recebeu a bola de Zé Pedro e assistiu Wender para o 2-2 e dez minutos volvidos cruzou para Gabriel Goméz fazer o 3-2 final. Marcelo foi decisivo neste importantíssimo triunfo do Belenenses.
Silas e Zé Pedro
São, inevitavelmente, as figuras do Belenenses. Não têm posição fixa no terreno e tentam ser os responsáveis pelo transporte de bola até ao ataque. A maior posse de bola do Belenenses em muito se deveu à acção de Silas e Zé Pedro, que foram decisivos para a vitória nesta 12ª jornada.
Wender
Começou o jogo no banco de suplentes, mas Jaime Pacheco alterou a estratégia que montou para este jogo tirando Sérgio Organista aos 38 minutos e fazendo entrar Wender. Aproveitou a confusão na área e finalizou para o 2-2, após toque de bola de Marcelo, após livre de Zé Pedro (68m).
Edu Souza
Fez a diferença ao colocar o Trofense em vantagem numa fase do jogo em que era o Belenenses que atacava. Edu Souza recebeu bem um cruzamento de Hélder Barbosa, na esquerda, baixou-se e de cabeça bateu Júlio César. Decorria o minuto 23 e o Belenenses ficava em desvantagem, com o avançado a espelhar bem a eficácia da equipa da Trofa. Ainda antes do intervalo, na segunda vez que pegou na bola, Edu surpreendeu na direita e obrigou Júlio César a defesa apertada. Eficácia do avançado brasileiro no primeiro tempo, que caiu de produtividade da segunda parte.
Hugo Leal
Depois de uma longa lesão, o médio caminha para a total reintegração e foi feliz no regresso ao Restelo. Marcou o livre, da esquerda, que Valdomiro finalizou, de cabeça, para o segundo golo do Trofense. A equipa da Trofa foi para o intervalo a vencer e no início do segundo tempo esteve perto de aumentar a vantagem para três golos. Hugo Leal recebeu a bola de Paulinho e rematou ao lado da baliza (49m). Jogo positivo do médio que regresso ao futebol sob o comando técnico de Tulipa e saiu do Restelo ao som de assobios.