Silas, treinador do Belenenses, depois da derrota diante do Sporting (1-2), no Estádio de Alvalade, em jogo da 15.ª jornada da Liga:

[Resultado justo?]

- Quando uma equipa marca e a outra não, é sempre justo. Agora se podíamos ter feito golo, em mais de uma ocasião, podíamos, mas não sei se isso chegava para ganhar ou não. Sentimos que haviam dois jogadores que não estavam a ter a perceção do jogo, decidimos alterar e quando alterámos sofremos um golo. Acho que podíamos ter feito mais e podíamos ter saído daqui com um bom resultado. Mas de qualquer forma, jogámos contra uma boa equipa.

[Arrepende-se das alterações? De ter desfeito a defesa a três?]

- Não me arrependo, faria exatamente a mesma coisa. Agora depois de levarmos golo, até podia dizer que sim, mas com o FC Porto fiz a alteração depois de sofrer um golo. Queria chegar à frente, queria ter bola. Com bola podíamos ter jogado muito melhor. Criámos muitas ocasiões, mas podíamos ter criado muitas mais e se calhar até ganhar o jogo.

[Que confusão foi aquela nos momento finais do jogo?]

- Não estava lá. Fiquei no banco. Quando as outras equipas estão a ganhar, procuro não ir. Deram quatro minutos, jogámos um. Qualquer coisa está mal. Tem de haver um pouco mais de coragem da parte dos árbitros. Se se dá quatro minutos de desconto, tem de se jogar quatro ou pelo menos três. Quando uma está a ganhar os jogadores aturam-se para o chão. Se se quer aumentar o tempo útil de jogo, os árbitros têm de ter coragem e darem mais tempo. Nós os treinadores também temos de ajudar, os jogadores não se podem atirar para o chão, só quando estiverem mesmo lesionados.

[O facto do Sporting ter perdido tempo valoriza o trabalho do Belenenses?]

- Não estava a fazer uma crítica ao Sporting. Na altura em que aconteceu é normal, os jogadores estão cansados. É normal isto acontecer. Os jogadores querem sempre quebrar o ritmo. Acho que os árbitros devem dar mais tempo nestas situações. Acaba por valorizar a nossa equipa. Vir aqui defrontar o Sporting que tem ganho por margens muito maiores e ver o Sporting a perder tempo, acho que valoriza o nosso jogo.