O treinador do Belenenses, Silas, frisou que está na hora de se «pensar no produto e não olhar só para os resultados» das equipas, numa defesa do futebol espetáculo.

É esse tipo de jogo que, diz, espera ver em Moreira de Cónegos nesta segunda-feira, até porque do outro lado estará um técnico que pensa igual.

«O Ivo [Vieira] é um treinador que privilegia a procura do golo. O nosso jogo com o Estoril [então liderado pelo técnico madeirense], no ano passado, teve golos e este também vai ter porque, tal como nós, o Moreirense vai tentar jogar para ganhar, portanto há tudo para que possa haver golos neste jogo», disse Silas, na antevisão da partida e citado pela Lusa.

Depois de destacar o misto de experiência e juventude do plantel minhoto, o técnico do Belenenses virou o discurso para o futebol positivo. Silas argumentou: «Acho que chegou a hora de começarmos a pensar no produto e não olhar só para os resultados. Vivemos dos adeptos e das pessoas gostarem ou não de futebol. Mesmo que não venham ao estádio, estão em casa a pagar para ver futebol. Com os canais pagos, se as pessoas não gostarem do futebol, não pagam. Se não pagarem, nós (clubes) também não ganhamos dinheiro.»

O técnico prolongou as considerações, disse que «está na altura de todos começarem a pensar mais nisso» a acrescentou: «Eu quero ganhar, mas acho que é importante as pessoas virem ao estádio e saírem com a sensação de que valeu a pena, porque assistiram a um jogo com emoção, golos e incerteza no resultado. Se há algum treinador que ainda não pense assim, está na hora de começar a pensar.»

Silas afirmou que treinadores como «Arrigo Sacchi, Johan Cruyff e Pep Guardiola» alteraram o panorama a nível mundial.