Rudi bisou na vitória do Cercle Brugge sobre o Leuven, em jogo da Liga belga que teve dez golos (6-4). O avançado português foi titular, e saiu a dois minutos do fim. Amido Baldé (entrou aos 79m) e William Owuso (titular), jogadores cedidos pelo Sporting, também jogaram, sendo que o segundo esteve igualmente entre os marcadores. Nuno Reis, outro jovem dos quadros do emblema leonino, ficou no banco.
Rudi, recrutado pelo Cercle Brugge ao Atlético, abriu o marcador aos 13 minutos, e fechou as contas aos 78. Um dos tentos da equipa visitante (o terceiro) também teve assinatura portuguesa, já que foi apontado por Thomas Azevedo, um jovem belga de ascendência lusa.
O Cercle Brugge lidera o Grupo A do «playoff» de atribuição de uma vaga na Liga Europa. Caso termine nessa posição, a equipa mais portuguesa da Bélgica terá de defrontar o vencedor do Grupo B, numa final a duas mãos. O vencedor desse encontro discute depois a referida vaga com o quarto classificado do «playoff» de apuramento do campeão.