O Centro de Crises belga elevou para 4 o alerta terrorista no país,  o nível máximo, aconselhou o Governo da região de Bruxelas a aumentar drasticamente as medidas de segurança, e a que fossem cancelados os jogos de futebol no país. Neste contexto, a Federação Belga, responsável por todas as competições, exceto I e II Ligas, decidiu adiar todos os encontros, oficiais e amigáveis, marcados para a capital, Bruxelas, e para a província de Brabant.

A decisão sobre os encontros das duas divisões superiores cabe à Pro League, que decidiu, contudo, manter todos os encontros.

Em comunicado, a entidade revela que, «reunido o conselho e administração foi decidido por unanimidade manter os 7 jogos que ainda faltam da 16.ª jornada». «O nível 4 só diz respeito à região de Bruxelas, o resto do país, mantém-se em nível 3», recorda a Pro League.

«Se as autoridades tiverem conhecimento de alguma ameaça concreta, é a eles que compete tomar medidas para interditar os jogos», diz ainda o comunicado. «A Pro League vai respeitar qualquer decisão tomada na concertação entre clubes e as polícias locais», garante a entidade, não querendo ter o ónus de tomar a decisão de cancelar os encontros.