Os atentados em Paris estão a provocar algumas medidas de segurança nos jogos da Liga francesa e, por consequência, também nas competições europeias nas quais estão inseridas equipas de França.

No entanto, também com as equipas belgas há precauções. Uma vez que é na Bélgica que se encontram indivíduos ligados ao ISIS e aos atentados da última sexta-feira 13 na capital francesa.

Assim, o Monaco já informou que na próxima quinta-feira na receção ao Anderlecht, em jogo da Liga Europa, não haverá adeptos da equipa rival no Stade Louis II. Isto porque o Governo monegasco decidiu proibir a presença de adeptos afetos ao clube belga no seu território e, consequentemente, no reduto da equipa liderada por Leonardo Jardim. Por sua vez, o Gent que se desloca ao terreno do Lyon, na terça-feira, em partida da Liga dos Campeões, informou que a possibilidade de não contar com os seus adeptos em França é real, mas não está ainda confirmada. Só na quarta-feira haverá decisões.
Haverá ainda mais quatro jogos com equipas francesas e um com o Bruges na próxima semana, mas ainda não houve informações de qualquer clube sobre estas ou outras limitações devido à segurança.
 
Liga dos Campeões

Terça-feira: Lyon-Gent
Quarta-feira: Malmo-PSG
 
Liga Europa

Quinta-feira: Monaco-Anderlecht, Rosenborg-Saint-Étienne, Liverpool-Bordéus, Marselha-Groningen e Bruges-Nápoles.