Fernando Belluschi faz um balanço da época do F.C. Porto, admitindo que a equipa perdeu pontos quando não podia, mas defendendo também que ainda há objectivos para cumprir.

O médio, que falou nesta sexta-feira, começa por responder a uma pergunta sobre se a recuperação dos «dragões» foi tardia: «Pode ser que tenha chegado tarde. Perdemos pontos em partidas que não podíamos perder e agora nos últimos jogos é que conseguimos melhorar um pouco. Mas isto é futebol. Nós sempre quisemos o melhor para o F.C. Porto. Tratámos de estar sempre a 100 por cento e agora vamos manter este nível até ao final.»

Depois de o presidente do clube ter estabelecido já objectivos para a próxima época, o número 7 portista diz que ainda há algo por que lutar na presente temporada.

«Ainda temos a final da Taça, é importante para nós e estes jogos que faltam, se conseguirmos quatro vitórias, vão-nos permitir terminar o ano um pouco melhor. Depois, sim, vamos pensar na próxima época. Para já, só nos cinco jogos que faltam», defende Belluschi: «Vamos ter adversários duros, mas se conseguirmos fazer o mesmo que fizemos contra o Rio Ave podemos conseguir bons resultados.»

Quanto à luta por um lugar na Liga dos Campeões, quando o F.C. Porto está a cinco pontos do Sp. Braga no segundo lugar, Belluschi deixa o assunto em aberto: «Sabemos que é muito difícil, mas temos que dar tudo até ao final e é isso que vamos fazer.»

«Todas as equipas querem ganhar sempre, querem melhorar. Queremos ser agressivos nestes jogos que faltam para fazer golos como fizemos ao Rio Ave», explicou.

Com tempo ainda para falar do seu momento de forma, Belluschi, que garante ser indiferente o esquema táctico em que a equipa jogo mas admite ter, agora, «mais liberdade», congratula-se de resto por ter encontrado finalmente os caminhos da baliza: «Agora a bola entra como há muito não entrava. Andava com azar com os remates. Batiam nos postes, não tinha a sorte de marcar. Agora que marquei espero manter o nível, porque sempre dei o meu melhor. Às vezes saiu, outras não.»