«Memorial Benfica 100 Glórias». Assim se intitula o livro da autoria de João Malheiro, ex-director de comunicação do Benfica, dedicado a actuais e antigos jogadores do clube da Luz, lançado esta segunda-feira na loja do Benfica do novo Estádio da Luz.
Na presença de cerca de trinta dos antigos atletas do clube que compõem a obra e de Nuno Gomes, o único jogador do actual plantel presente, João Malheiro fez questão de assinalar o dia não só pelo lançamento do seu trabalho, mas sobretudo pelo primeiro aniversário da «Nova Catedral».
«O trabalho que hoje é lançado e que eu assino não é inocentemente apresnetado hoje. É um dia importante e histórico para o meu clube, porque há um ano era inaugurado o novo Estádio da Luz», declarou.
Entre os cem jogadores visados na obra, apenas quatro pertencem ao actual plantel do Benfica: Mantorras, Miguel, Nuno Gomes e Simão. Os restantes 96 repartem-se por várias gerações. «Quando me propus fazer este trabalho foi para homenagear os grandes artistas e responsáveis pelo Benfica ser hoje o maior clube nacional e um dos lubes mais míticos a nível mundial», acrescentou João Malheiro numa declaração a que o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, que apenas esteve uns minutos na loja, já não assistiu.