O Benfica foi eliminado neste domingo da Taça de Portugal pelo V. Guimarães, que venceu por 1-0 na Luz. Foi a quarta derrota da época para os «encarnados», e o quinto jogo sem conseguir dar a volta ao marcador. Apesar da boa época e da capacidade goleadora que tem demonstrado, a equipa de Jorge Jesus nunca venceu depois de estar em desvantagem.
Na primeira jornada da Liga, Alonso colocou o Marítimo na frente na primeira parte, de penalty, e o Benfica reagiu, mas não conseguiu mais do que empatar, num golo apontado por Weldon aos 86m.
A primeira derrota aconteceu no terreno do Vorskla Poltava, na pré-eliminatória da Liga Europa. Depois de uma goleada na Luz, por 4-0, que resolveu a eliminatória, no jogo da segunda mão a equipa ucraniana marcou primeiro e, apesar de Saviola ter empatado, um segundo golo do Poltava ditou a primeira derrota oficial da época para os «encarnados».
Depois, foi o AEK Atenas, em encontro da segunda jornada da Liga Europa. Majstorovic colocou os gregos em vantagem aos 44 minutos e, dessa vez, o Benfica ficou em branco.
À nona jornada, a visita ao Sp. Braga representou a primeira derrota do Benfica na Liga. Dois golos sem resposta confirmaram a liderança dos minhotos e a tendência «encarnada» de não conseguir inverter resultados negativos. O mesmo aconteceu esta noite, frente ao V. Guimarães.