Anderson é o jogador da Liga com mais golos marcados na sequência de cantos, tantos quantos aqueles que já apontou em Portugal. O central do Benfica marcou o terceiro frente ao Boavista, neste domingo, sendo o principal responsável por os «encarnados» serem uma das equipas da Liga que melhor aproveita os cantos e é a aquela que tem mais golos marcados de bola parada, 11 no total.
Desta vez, o golo de Anderson foi decisivo. A situação, de resto, é repetida. Pontapé de canto, o central sobe até à área e aproveita bem a posição. Já tinha sido assim frente à U. Leiria, na quarta jornada, quando Anderson marcou, aos 3 minutos, o primeiro golo da vitória «encarnada» por 4-0. Foi apenas o segundo golo do Benfica nesta Liga e abriu caminho ao primeiro triunfo da equipa no campeonato. Dessa vez, o central empurrou a bola para a baliza após um primeiro cabeceamento de Petit.
Em Braga, à 11ª jornada, Anderson voltou a tirar o melhor partido do seu posicionamento na área, surgindo ao segundo poste a cabecear, para abrir o marcador aos 20 minutos, num jogo com final de loucos que a equipa da casa acabou por vencer por 3-2.
Este domingo, já em tempo de descontos antes do intervalo, o Benfica ganhou um canto, Petit marcou e Anderson surgiu a cabecear, para marcar o golo que garantiu a vitória do Benfica.