O autocarro do Benfica foi vandalizado esta manhã no Porto, onde a equipa pernoitou para o jogo desta sexta-feira em Penafiel. O vidro traseiro do veículo ficou destruído, depois de ter sido atingido por duas pedras de grandes dimensões.
Os responsáveis do Benfica analisam agora os estragos, antes de decidir se a equipa poderá seguir para Penafiel no veículo. A polícia foi chamada e nesta altura há um agente da autoridade destacado para o local.
O autocarro encontrava-se estacionado dentro da zona reservada ao hotel, mas ao ar livre, num local que não tem acesso vedado. O incidente aconteceu pelas 7h30 e terá sido levado a cabo por dois indivíduos, que atiraram as pedras e fugiram, sem que a segurança do hotel tivesse tempo para reagir.
O espaço aberto está agora protegido por um plástico, enquanto se procede dentro do veículo à remoção dos vidros. Já estiveram no local representantes da marca do autocarro, para perceber se era possível substituir o vidro em tempo útil, o que não deverá acontecer, por ser um equipamento diferente dos mais utilizados. O condutor deve agora fazer um teste para perceber se há condições de circulação com o veículo como está.
Os jogadores já estiveram a ver os estragos causados no autocarro e nas imediações do hotel foram-se juntando alguns curiosos, além dos jovens que são presença habitual, em busca de autógrafos.