O Bordéus chegou a ter Luisão na sua lista de possíveis reforços para a próxima temporada, mas acabou por descartar o internacional brasileiro por considerar os valores envolvidos, tanto na sua transferência, como dos salários do jogador, demasiado elevados para os seus cofres.
Foi o próprio presidente dos girondinos, Jean-Louis Triaud, que revelou o antigo interesse por Luisão quando a imprensa já apontava baterias para Madjid Bougherra, central francês do Glasgow Rangers de origem argelina.
«Bougherra faz parte dos jogadores apontados pelo treinador. Também falámos de Luisão. Mas em termos de salários e da própria transferência, os valores são estratosféricos. Além disso, nem sabemos se ele pode ser vendido», destacou o dirigente, adiando a escolha do futuro reforço para depois de mais uma conversa com o treinador Laurent Blanc.
Luisão é esperado no Benfica na próxima segunda-feira depois de ter tido direito a «férias prolongadas» devido à sua participação na Taça das Confederações com o Brasil.