Luís Filipe Vieira anunciou esta quarta-feira que o lançamento do canal de televisão do Benfica será o terceiro e último grande projecto do seu actual mandato, no decorrer da visita ao Centro de Estágios e Formação Desportiva do clube, no Seixal, que deverá estar concluído até ao final do ano. Depois de concluído o último projecto, o dirigente diz que fica «tudo feito».
«No programa eleitoral, a segunda prioridade era o centro de estágio e formação do Benfica. Era um dado adquirido que o tínhamos de construir e assim o fizemos. Agora há outros projectos que já são do domínio público, como o canal de televisão do Benfica que iremos concretizar neste mandato e outro projecto que agora não vamos falar nele. O que é importante é que tudo o que assumimos com os nossos consórcios foi cumprido ainda com a mais-valia de termos conseguido três títulos em termos de futebol profissional. Depois de lançarmos o canal Benfica, quanto a nós, está tudo feito», destacou o presidente nas instalações do campo principal do centro de estágios do Seixal.
O presidente do Benfica já tinha anunciado a intenção de lançar um canal de televisão por cabo até ao final do ano, num projecto em que pretende encaixar cerca de 1,5 milhões de euros/ano em receitas publicitárias e assinaturas, mas falta ainda conhecer qual o operador que se vai associar ao clube encarnado.
O segundo projecto, o centro de estágios, ainda não está concluído, mas vai estar «brevemente» ao dispor da equipa principal. «O Benfica irá brevemente iniciar alguns treinos neste centro de estágios. O brevemente não sabemos ainda quantos dias serão, mas na altura própria iremos anunciar. Vimos hoje o centro de estágios numa fase bem mais adiantada. É aqui que o Benfica pretende nos próximos cem anos de vida formar os seus futuros jogadores e não só», numa alusão ao protocolo com a Câmara Municipal do Seixal para a formação desportiva dos jovens do concelho.
Mário Dias, vice-presidente do Benfica e o principal responsável pelas construções do novo estádio e do centro de estágios, adiantou que a obra do Seixal está «ligeiramente adiantada em relação ao calendário». Alfredo Monteiro, presidente da Câmara Municipal do Seixal, qualificou o projecto como «um dos melhores da Europa» e destacou a projecção e a valorização que o Benfica poderá trazer ao concelho.