A SAD do Benfica apresentou resultado líquido positivo de 528 mil euros no primeiro semestre de 2010/11, de acordo com o relatório e contas enviado esta noite à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). As contas representam uma melhoria em relação ao período homólogo do ano passado, em que o Benfica registou um prejuízo de 13,8 milhões de euros.

Os «encarnados» explicam a variação positiva com a

participação na Liga do Campeões, que gerou receitas de 10,1 milhões de euros, e com as vendas dos passes Ramires e Halliche para o Chelsea e Fulham, respectivamente, que geraram um resultado líquido de 9,7 milhões de euros

«Os proveitos com transacções de atletas atingiram neste 1º semestre um montante de 16,1 milhões de euros, o que representa um aumento de 14 milhões de euros face ao período homólogo», nota ainda o documento.

A transferência de David Luiz para o Chelsea ainda não entra nestas contas, tal como as contratações de José Luis Fernandez, Jardel, Carole e Elvis, embora o relatório já as mencione e revele que custaram aproximadamente 4,2 milhões de euros.