Hélio Vaz, jogador do Olímpico do Montijo, assinou esta sexta-feira no centro de estágio do Seixal um contrato com o Benfica, com opção profissional incluída no negócio e junta-se assim na próxima temporada à equipa de juniores. O avançado, de 17 anos, vai manter-se na actual equipa até ao fim da decorrente época.
«Sempre foi o meu sonho, o Benfica é um grande de Portugal e um dos melhores clubes da Europa. É um sonho que se torna realidade», disse Hélio Vaz, em declarações à agência Lusa.
Hélio é júnior de primeiro ano, mas já faz algumas aparições regulares na equipa principal do clube do Montijo. O avançado, que já fez testes no Bolton Wanderers e depois no Benfica, agradeceu aos dirigentes e falou sobre os seus objectivos.
«Ninguém me disse nada, mas gostava de alinhar na selecção nacional de sub-18 e, pelo que me informaram, já fui observado. A subida do Olímpico do Montijo à 1ª Divisão da distrital de Setúbal é outro objectivo importante, seria óptimo», sublinhou, referindo que outra grande meta é «chegar à equipa principal do Benfica e ser titular.»
O presidente do Olímpico do Montijo, Pedro Santos, disse à Lusa disse que o acordo com o Benfica para a transferência do jogador passa por « um contrato por objectivos, em que o clube recebe já um valor e depois pode receber outras verbas se o Hélio chegar à equipa principal ou à selecção». «O Olímpico ficou também com uma percentagem do passe com dois dígitos sobre uma futura transferência», revelou Pedro Santos.