David Luiz volta a parar devido a problemas no pé direito. O mesmo pé no qual o brasileiro se lesionou com gravidade no segundo treino de Camacho no Benfica, a 22 de Agosto de 2007. O pé direito que obrigou o defesa-central a ser operado a 5 de Setembro, a uma fractura na base do quinto metatarso direito, e o fez esperar até 24 de Novembro para se estrear às ordens de Camacho. Foi em Coimbra! Agarrou a titularidade, mas o pé direito voltou a condicionar David Luiz, no passado dia 26 de Janeiro, ao sofrer uma entorse que o obrigou a abandonar o relvado de Guimarães.
Desde a deslocação ao Minho, o brasileiro ainda não voltou em pleno à equipa encarnada e voltou a parar.
Esta sexta-feira, em pleno treino, no relvado principal do centro de treinos do Seixal, David Luiz foi chamado por Camacho. Estiveram a dialogar e o técnico espanhol quis saber as razões para as limitações apresentadas pelo brasileiro em campo. O Maisfutebol sabe que o brasileiro fez saber ao técnico que estava com falta de confiança no pé direito. Camacho mandou David Luiz retirar-se do campo a fim de recuperar em pleno, para só voltar quando a situação estiver debelada.
Por que jogou David Luiz no meio-campo?
Veja os números de David Luiz na Liga
Petit e Nélson ausentes, David Luiz abandona sessão mais cedo
O defesa-central brasileiro já fez vários exames e nenhum deles revela mazelas na zona onde foi colocado um parafuso para corrigir a fractura na base do quinto metatarso, mas David Luiz ainda não ganhou a segurança necessária para jogar em pleno, mesmo sem apresentar queixas graves.
Os elementos do departamento médico do Benfica continuam a avaliar a situação de David Luiz e o brasileiro irá continuar a realizar exames complementares de diagnóstico. Recorde-se que no jogo com o Nuremberga, Jose Antonio Camacho explicou que o brasileiro não estava a 100 por cento. Mesmo treinando e jogando alguns minutos o defesa ainda não estava em plenas condições e a total recuperação não significa o afastamento do defesa do relvado.