O Benfica inscreveu Joan Capdevila para a Liga dos Campeões após o mercado de Janeiro, mas teve de deixar outro estrangeiro de fora e a escolha recaiu em Enzo Pérez, confirmou o Maisfutebol.

O argentino, que esteve com um pé fora da Luz em Dezembro, mostrou-se « arrependido», em declarações nesta quarta-feira ao canal do clube, mas isso não impediu que fosse preterido nas escolhas de Jorge Jesus para a Europa.

A lista de 25 jogadores para a UEFA tem de ter oito jogadores formados localmente, e portanto limite de 17 estrangeiros. O Benfica já tinha esse limite coberto na primeira fase da Champions e nessa altura ficou de fora Capdevila. Agora, sem ter saído nenhum estrangeiro, a opção do clube foi recuperar o lateral espanhol, mas deixar de fora o argentino.

Foram de resto inscritos Yannick, reforço de última hora, e André Almeida, regressado de empréstimo, tendo saído das opções Ruben Amorim, cedido ao Sp. Braga, e César Peixoto, que rescindiu e foi para o Gil Vicente. Rodrigo Mora, outro jogador que saiu no período de transferências de Inverno, já não estava inscrito. De fora fica também David Simão, cedido à Académica, com a lista B a ser reforçada com João Cancelo, defesa esquerdo dos juniores.

O Benfica defronta nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões o Zenit São Petersburgo. A primeira mão está marcada para 15 de Fevereiro.