A partir do momento em que Enzo Pérez manifestou vontade de regressar à Argentina, começaram a surgir declarações de interesse no extremo do Benfica. O primeiro, claro, é o Estudiantes, onde o jogador actuou durante quatro anos a um bom nível, que provocou até a contratação por parte do Benfica.

Enzo Pérez já disse que quer recuperar a alegria em jogar futebol e por isso gostava de voltar por seis meses de empréstimo à Argentina. O Estudiantes espera-o de braços abertos. «Ele está em contacto com o plantel e quer jogar na Argentina», disse Federico West Ocampo, secretário técnico do clube de La Plata.

Todas as notícias de Benfica

«Se existir vontade das partes e o Benfica encontrar forma de permitir que o negócio avance, vamos fazê-lo regressar», adiantou, lembrando que as exigências financeiras dos encarnados são fundamentais. A esse propósito, aliás, noticiou-se que o Estudiantes estaria disposto a oferecer o júnior Michael Hoyos.

Mas não é só o Estudiantes que mostrou vontade de ter Enzo Pérez. O Boca Juniors, pela voz do treinador Júlio César Falcioni, garantiu que o extremo encarnado seria um excelente reforço para o clube xeneize atacar a Taça Libertadores. «Gostaria de contar com Enzo Perez», admitiu o treinador numa entrevista.

De resto, o San Lorenzo de Almagro também falou de Enzo Perez. Mas neste caso, o interesse desvaneceu-se logo à partida. Numa entrevista à Rádio Cooperativa, e perante o nome do extremo benfiquista, o presidente Carlos Abdo garantiu que é um sonho. «Não tenho mais dinheiro, gastei todo o que tinha.»