O Benfica venceu o FC Porto por 2-0 e isolou-se na liderança do campeonato nacional, no final de um clássico intenso, emocionante e polémico.

O triunfo começou aos 13 minutos, na sequência de uma grande assistência de Markovic que foi finalizada num remate de primeira de Rodrigo para golo. Na segunda parte, aos 54 minutos, Garay estabeleceu o resultado final com um golpe de cabeça na sequência de um canto.

CONFIRA A FICHA DE JOGO E O RELATO AO MINUTO AQUI

Pelo meio, claro, houve polémica. Danilo, por exemplo, foi expulso aos 75 minutos, por acumulação, na sequência de um amarelo por protestos e de um outro por simular um penálti na área adversária, o que é polémico: simulação parece de facto não ter existido.

Refira-se por fim que o Estádio da Luz encheu para prestar a merecida homenagem a Eusébio, com uma enchente superior a 62 mil espetadores, um minuto de silêncio, um mozaico muito bonito e o nome de «Eusébio» em toda as camisolas dos jogadores do Benfica.

A homenagem passou ainda por palmas e cânticos ao minuto 71, que representa também os anos de idade que Eusébio tinha quando faleceu.

Tudo correu bem ao Benfica, portanto.