O futuro de Airton será decidido «nas próximas horas». A garantia é dada por Jorge Moraes, empresário do jogador, que acredita no sucesso de uma transferência do médio defensivo para o Benfica, na reabertura do mercado.
No Rio de Janeiro realizou-se uma reunião entre as três partes que detêm percentagens do passe do jogador, de 19 anos: Flamengo (15 por cento), Nova Iguaçu (50 por cento) e a empresa Traffic (35 por cento). «A tendência é que ele vá para o Benfica, e queremos resolver a situação até esta sexta-feira», disse o representante do jogador ao «Lancenet».
Para fechar a transferência parece faltar apenas que o Benfica formalize a proposta que tem preparada. «Estamos só à espera que chegue ainda hoje o documento do Benfica. Aí sim vamos definir em conjunto essa situação», disse Jânio Moraes, presidente do Nova Iguaçu e irmão de Jorge Moraes, empresário do jogador.
Nos últimos dias surgiram indicações que o Benfica estaria disposto a pagar seis milhões de euros, mas o representante do jogador nega. «Os valores não são bem esses. É melhor não falarmos sobre isso. O que posso confirmar é que a situação vai se definir nas próximas horas», respondeu.

[notícia actualizada às 20:15]