O Benfica cumpriu ao fim da tarde o treino de adaptação ao relvado do Celtic Park, numa sessão que durou pouco mais do que uma hora. Como seria de prever, Fernando Santos não ajudou a tirar grandes conclusões sobre as alterações que poderá operar frente ao Celtic.
Com vários adeptos que viajaram ao lado da equipa a assistir, a sessão decorreu tranquila. Bem diferente do ambiente que esperará os «encarnados» esta terça-feira, com 60 mil espectadores a lotarem as bancadas do estádio, num estádio que reivindica uma das atmosferas mais vibrantes da Europa.
Depois dos exercícios de aquecimento os jogadores dividiram-se em dois grupos. De um lado Nelson, Ricardo Rocha, Leo, Petit, Karyaka, Nuno Assis, Simão, Miccoli e Nuno Gomes, do outro Alcides, Luisão, Anderson, Miguelito, Katsouranis, Beto, Manu, Mantorras e Fonseca, para uma peladinha a meio-campo.
Fernando Santos admitiu fazer «alguma alteração», mostrando preocupação em relação à capacidade aérea do Celtic, em bolas paradas e em jogo. É de admitir que entre Alcides para o lado direito da defesa, em lugar de Nelson. Na frente, é de admitir que o técnico mantenha as opções que resultaram na goleada frente ao U. Leiria.