A cedência de Alan Kardec ao Santos deve ficar finalizada esta sexta-feira. O ponta-de-lança brasileiro partiu, via Madrid, para São Paulo, onde à espera estarão dirigentes do Santos, revelou ao Maisfutebol o pai do avançado, também chamado Alan Kardec.

«O empréstimo é até Julho de 2012», confirmou o progenitor, uma vez que as temporadas brasileira e portuguesa não coincidem nas datas de início e fim. «Ele chega esta sexta-feira de manhã a São Paulo, saiu nesta quinta-feira de Lisboa», informou o pai.

De resto, Alan Kardec, o «sénior», revelou que o filho «está muito feliz» pelo regresso ao Brasil e argumenta: «Vai estar perto da família, a mãe já estava aí, mas, aqui, está o resto, a namorada também.»

Para além disso, o progenitor acha que o empréstimo ao Santos será benéfico para o ex-camisola 31 da Luz: «Vai jogar um troféu mundial, vai disputar o Brasileirão por uma das principais equipas. Isso é bom para ele.»

Kardec terá assim oportunidade de mostrar os dotes de goleador, que levaram o Benfica a contratá-lo, no «Peixe», emblema que venceu a última Taça dos Libertadores e onde jogam algumas das principais promessas do futebol mundial, como Paulo Henrique Ganso e Neymar, para além de ser treinador por Muricy Ramalho, um dos mais conceituados técnicos no Brasil e com o qual Alan Kardec espera evoluir.