O Benfica comunicou que a operação de Maxi Pereira ao joelho direito, no Hospital de Santana, na Parede, «decorreu como previsto» e que o uruguaio pode ficar fora de competição durante dois meses.
O clube encarnado refere que Maxi Pereira iniciará esta terça-feira «o respectivo trabalho de reabilitação funcional» e acrescenta que «estima-se que o período de reabilitação possa ir até às oito semanas», ou seja, tem regresso marcado para Outubro.
Caso se verifiquem os dois meses de recuperação, tal significa que Maxi Pereira apenas estará disponível a partir da sétima jornada do campeonato, quando o Benfica se deslocar a Paços de Ferreira. Pelo meio, o uruguaio perde os jogos em casa com Marítimo, V. Setúbal e Leixões, e ainda as visitas a Guimarães, Belém e Leiria.
Isto, claro, para além do play-off da Liga Europa e ainda, caso os encarnados passem à etapa seguinte, os dois primeiros jogos da fase de grupos.
Refira-se que Maxi Pereira lesionou-se no sábado, no decorrer do jogo com o Portsmouth, a contar para o Torneio de Guimarães, que os encarnados venceram.