O Benfica deixou Rúben Amorim, José Luis Fernández, reforço de Inverno, e ainda Weldon fora da lista de jogadores inscritos para a segunda fase da Liga Europa, a que o Maisfutebol teve acesso. Os jogadores que entram são Jardel, Carole e ainda Luís Filipe.

O português está ausente por lesão desde que se lesionou em meados de Janeiro e foi operado a uma tendinite rotuliana. O tempo de paragem que enfrenta deverá ter levado os responsáveis «encarnados» a optar por não o incluir.

A presença de Luís Filipe na lista estará relacionada com essa opção e com a necessidade de ter mais opções para o lado direito da defesa.

Quanto a Fernández, contratado em Dezembro ao Racing Avellaneda, fica de fora por opção. Tal como Weldon, um dos avançados às ordens de Jesus, que de resto tem na lista Cardozo, Saviola, Jara, Nuno Gomes e Kardec.

Quanto a saídas, o Benfica informou a UEFA que deixa ainda de contar com David Luiz, que rumou ao Chelsea.

Nota ainda para o Estugarda, adversário do Benfica nos 16 avos-de-final, que fez três alterações. Entram o japonês Shinji Okazaki (contratado ao Shimizu S-Pulse), Tamas Hajnal(cedido pelo Dortmund) e Tobias Rathgeb (estava no clube). Saem da lista Matthias Schwarz e John Audel, ambos ainda jogadores do clube, e Camoranesi, que se foi embora.