O Benfica oficializou a desvinculação de Keirrison, através de um comunicado. «O Benfica e o Barcelona chegaram a acordo para a revogação do contrato de empréstimo do futebolista Keirrison de Souza Carneiro. O avançado brasileiro, de 21 anos, foi autorizado a viajar até Florença», diz a nota publicada no site oficial.
Keirrison já chegou aliás a Itália e já iniciou a bateria de exames médicos indispensáveis antes de assinar contrato. Foi a própria Fiorentina que anunciou a chegada do jovem avançado, tendo ainda mostrado imagens do início da realização dos testes clínicos. Keirrison deixa assim o Benfica e continua a carreira em Itália.
Benfica: Keirrison a caminho da Fiorentina
O acordo por Keirrison está feito e prevê um empréstimo de dois anos, com uma opção de compra. A revelação foi feita pelo director de futebol da Fiorentina, Pantaleo Corvino. «O negócio vai concretizar-se após a conclusão dos exames. É empréstimo por dois anos, com opção de compra por 15 milhões de euros.»
A contratação de Keirrison precipitou-se depois de falhada a aquisição de Cassano. «Era uma situação de emergência. Pensámos em Cassano, mas não tivemos êxito. O Keirrison é um jovem com futuro, é um avançado do Barcelona», adiantou o mesmo Pantaleo Corvino em declarações à Sky Sports italiana.
Keirrison chegou à Luz no início da época, por empréstimo do Barcelona, mas foi muito pouco utilizado por Jorge Jesus. O antigo jogador do Palmeiras fez apenas seis jogos oficiais, 273 minutos ao todo, e não marcou qualquer golo. Apenas festejou em dois particulares, frente ao Celtic e ao Santa Clara.
Veja o vídeo de Keirrison divulgado pela Fiorentina: