Patric e Shaffer foram apresentados esta segunda-feira como jogadores do Benfica e na conferência para o efeito os laterais revelaram a ambição que os trouxe até à Luz.
«É um grande clube e venho para ser campeão», começou por dizer Shaffer, lateral esquerdo argentino, proveniente do Racing e contratado por quatro épocas. «É uma equipa que luta por títulos e espero dar muitas alegrias ao Benfica», perspectivou o jogador brasileiro oriundo do São Caetano, reforço para a ala direita e com contrato válido por cinco épocas.
Nenhum dos dois conhece Jorge Jesus, mas ambos ouviram já falar do treinador que os vai dirigir na nova temporada. «Tenho um colega no Sp. Braga que me falou muito bem dele», contou Patric. «Falaram-me muito bem dele e sei que é um conhecedor do futebol», completou Shaffer.
Sobre o facto de Maxi poder deixar Patric na sombra, o brasileiro de 20 anos desvalorizou a questão e elogiou o internacional uruguaio. «É um excelente lateral, quero aprender muito com ele, já fico feliz de ter uma oportunidade de estar no Benfica e vou trabalhar para merecer uma oportunidade», prometeu. Já Shaffer garantiu que vai «dar tudo pela camisola» encarnada.
O argentino trocou o seu país por Portugal, mas no Benfica encontrou vários compatriotas - Aimar, Saviola e Di Maria. «Encontrei um grupo muito bom, mesmo os jogadores portugueses, fui muito bem recebido e estou bastante contente», disse.
Do futebol português têm, também, as melhores expectativas. «É um futebol com muito talento, força, posse de bola e acredito que vai ser uma boa época», analisou Patric. «É competitivo como na Argentina, onde se vive muito o futebol», acrescentou.