A Polícia Judiciária apreendeu, na semana passada, documentação sobre os contratos assinados entre o Benfica e a Câmara Municipal de Lisboa na altura da construção do novo Estádio da Luz.
Segundo confirmação de fonte policial à Agência Lusa, os elementos da Direcção Central de Investigação da Corrupção e Criminalidade Económica e Financeira fizeram a busca na quinta-feira, dia do jogo com o Nuremberga, na Alemanha.
A SIC Notícias avançou, na quarta-feira, com esta informação confirmada pela Agência Lusa, explicando que o Benfica assinou, na altura, contratos com a Câmara Municipal e com a EPUL (Empresa Pública de Urbanização de Lisboa), quando Pedro Santana Lopes presidia à autarquia.
«Após a recolha de documentação esta será tratada e analisada», explicou fonte policial, desconhecendo-se a origem e a dimensão das suspeitas.
António Costa, actual presidente da Câmara de Lisboa, foi parco em comentários: «Não tenho nenhum comentário a fazer. É uma de várias investigações em curso com a qual temos colaborado conforme temos sido solicitados.»