O Racing prepara-se para analisar uma proposta do Benfica por dois dos seus jogadores: os médios Luis Fariña e Ricardo Centurión. De acordo com a imprensa argentina o clube de Avellaneda receberia 15 milhões de euros pela dupla, sendo que Fariña seria transferido já em janeiro, e Centurión em meados de 2013.
Em declarações à agência de notícias Télam, o presidente do Racing confirmou que a proposta «será analisada», mas garantiu também que o emblema argentino «não está desesperado para vender ninguém», e que os dois jogadores só saem «se for o melhor».
«O cenário é bom para nós, e queremos fazer bem as coisas. A ideia da instituição é que ambos fiquem, mas sabemos que o futebol é um negócio, e vamos analisar o que será melhor para o Racing e para os jogadores», afirmou Gastón Cogorno.
O presidente explicou que o Racing passa por um «bom momento económico e institucional», que lhe permite encarar todas as ofertas «com cautela e respeito». Em todo o caso o interesse em Fariña e Centurión é encarado com «orgulho e felicidade», por ser encarado como uma prova da qualidade da formação do clube, que recentemente vendeu Valentín Viola para o Sporting.
O emblema leonino também já foi, de resto, associado a Centurión. Mas Cogorno afirmou nesta quinta-feira que « Benfica e Porto foram os primeiros clubes a iniciar conversações», referindo-se ainda a uma «primeira oferta que não convenceu».
Fariña e Centurión não estavam a par de nada até há dois dias, e «disseram que não queriam sair». «Mas também estão conscientes de que uma boa oferta será analisada», acrescentou o presidente do Racing.
«Ricky» Centurión é um médio ofensivo de 19 anos, que estreou-se na equipa principal do Racing em junho deste ano. Fariña, dois anos mais velho, também é médio ofensivo e estreou-se em agosto de 2009. Esteve no Mundial2010 com a seleção argentina (tal como Viola), mas não como um dos convocados, apenas para participar na preparação dos jogos.