Mais uma vez sem espaço no plantel de Jorge Jesus, Rodrigo Mora foi cedido ao River Plate. A informação ainda terá de ser oficializada, mas na Argentina anuncia-se a chegada de Mora a Buenos Aires já esta terça-feira.
O acordo de cedência poderá render à volta de 500 mil euros ao Benfica, ficando o River com uma opção de compra no valor de quatro milhões de euros. Estes valores são lançados pelos jornais argentinos.
O treinador do River Plate, Matías Almeyda, reconheceu já que Rodrigo Mora «está muito perto» de ter tudo tratado para ser reforço do Milionários e até Javi Garcia já se despediu do colega, via twitter. «Muita sorte para o Rodrigo Mora na sua nova etapa no River Plate».
Rodrigo Mora tem 24 anos e foi contratado há um ano ao Defensor Sporting. Foi emprestado ao Peñarol na época anterior e agora, apesar das boas indicações dadas na pré-temporada, volta à América do Sul.
Na chegada a Buenos Aires, Mora falou ao jornal Olé. «Tinha de me apresentar [no Benfica], mas não sabia qual seria o meu futuro. Fiz toda a pré-temporada, mas não falei com o técnico em nenhum momento, apesar de ter participado em quatro jogos e de ter marcado cinco golos», lamentou o atacante.
Mercado de transferências
[artigo atualizado]