O treinador-adjunto de Ronald Koeman no Benfica é um técnico com larga experiência na formação, recrutamento e observação. Tonny Bruins Slot já trabalhou com Johan Cruijjf e Frank Rijkaard, antes de fazer parceria com Ronald Koeman.
Depois de uma carreira como jogador em clubes de Amesterdão e de uma primeira experiência como treinador na capital da Holanda, Tonny Bruins Solt rumou ao Ajax, onde foi responsável pela formação entre 1982 e 1985, período em que as escolas do clube formaram jogadores como Van Basten e Rijkaard.
Chegou a ser treinador interino durante cinco jogos, em 1985, após o afastamento de Aad de Mos. Quando Johan Cruijff assumiu o comando do Ajax, passou a adjunto do antigo craque holandês.
Depois da conquista da Taça das Taças em 1987, Cruijjf ruma ao Barcelona e leva consigo Bruins Slot. É na Catalunha que o agora adjunto do Benfica passa os oito anos seguintes, acompanhando o percurso do treinador holandês e da sua «Dream Team» até 1996, quando Cruijff deixa o Barça.
Bruins Slot regressou ao seu país, mas dessa ver rumou ao PSV Eindhoven, onde foi responsável pelo recrutamento internacional. O regresso ao Ajax aconteceu em 1999, para o comando da equipa B. Ddepois de uma passagem pela selecção da Holanda, onde foi observador de jogos na equipa de Frank Rijkaard durante a campanha para o Euro-2000, foi o elo de ligação entre o Ajax e o Germinal Beerschot, clube belga detido pelos holandeses, bem como pelo clube satélite do Ajax, o HFC Haarlem.
Quando Ronald Koeman assumiu o Ajax, chamou Bruins Slot para trabalhar consigo na equipa principal, numa ligação que se manteve até hoje e se prolonga na Luz.