O Benfica regressou nesta terça-feira aos treinos, após a vitória sobre o Sporting (1-0), para preparar a última jornada da Superliga, frente à U. Leiria. A equipa encarnada trabalhou em Odivelas sem Zahovic, que esteve ausente por motivos pessoais, e sem Miguel, que ficou a fazer tratamento e ginásio na Luz.
Moreira e Petit fizeram trabalho condicionado. O guarda-redes encarnado, que apresentou queixas já no final do jogo com o Sporting devido a uma pancada no joelho direito, e Petit, apenas a recuperar de cansaço, fizeram marcha intercalada com corrida juntamente com o treinador-adjunto Pepe Carcelén, fazendo ainda alongamentos com os fisioterapeutas do clube.
Os restantes titulares frente ao Sporting realizaram um treino ligeiro, constituído essencialmente por corrida e futvolei. Quanto aos outros jogadores, fizeram corrida, remates à baliza e uma peladinha num espaço reduzido do relvado.
Miguel ficou na Luz a fazer tratamento e trabalho de ginásio devido a um traumatismo na coxa esquerda sofrido no jogo com o Sporting. Uma medida de precaução, uma vez que a lesão não parece ter gravidade.
O treino ficou ainda marcado pela animação trazida pelos adeptos. Foram cerca de 150 as pessoas que estiveram em Odivelas a apoiar o Benfica, sendo que parte delas eram crianças pertencentes ao Instituto Educativo do Juncal, perto de Leiria, que fizeram uma visita aos encarnados integrada no projecto de desporto da escola.
A equipa volta a treinar na quarta-feira, pelas 10 horas, em Massamá.