João Mário rescindiu o contrato que o ligava ao Inter por mais uma temporada e o Benfica quer anunciá-lo como reforço já esta terça-feira. Segundo o Maisfutebol apurou, a direção liderada por Rui Costa está a trabalhar de forma a ultimar todos os detalhes e fechar a contratação, de forma a oficializar o reforço pretendido por Jorge Jesus durante o dia.

Vale a pena lembrar que João Mário e o Benfica já têm um entendimento para assinar contrato por cinco temporadas há vários dias, mas há outros pormenores a acertar e há os exames médicos ainda por fazer.

Certo, nesta altura, é que será uma questão de tempo. O jogador rescindiu contrato e está por isso livre para decidir o futuro.

«O Inter comunica ter chegado a um acordo com o jogador João Mário para a resolução do contrato com o clube», pode ler-se num curto comunicado emitido pelso Nerazzurri.

Recorde-se que, tal como o Maisfutebol noticiou já nesta segunda-feira, João Mário estava em Itália para tratar do futuro no Inter de Milão, com quem tinha vínculo até junho de 2022, havendo a forte possibilidade de se colocar um ponto final numa ligação iniciada em 2016.

O emblema da Luz, recorde-se, aceitou pagar 7,5 milhões de euros para contratar o internacional português, mas os italianos não tinham definido a estratégia para libertá-lo em definitivo, visto que, sendo por venda, existia a polémica discussão em relação à cláusula antirrival, que poderia culminar numa multa de 30 milhões de euros.

O médio de 28 anos transferiu-se do Sporting para o Inter em 2016 por 40 milhões de euros + €5M pagos em função de objetivos. Apesar do forte investimento da equipa italiana num jogador que acabara de se sagrar campeão europeu, João Mário nunca conseguiu impor-se e foi três vezes emprestado: ao West Ham na segunda metade da época 2017/18, ao Lokomotiv Moscovo em 2019/20 e ao Sporting na época passada. Ao serviço dos leões participou em 34 jogos, marcou dois golos e foi peça importante no regresso aos títulos do clube de Alvalade.

Agora, está prestes a mudar-se para o «eterno rival».