João Capela foi o árbitro nomeado para o jogo do Benfica em Coimbra, com a Académica, o que permite o reencontro com Rui Vitória: um reencontro que só é notícia porque da última vez que os dois estiveram juntos não correu muito bem.

Aconteceu há coisa de um ano, a 8 de março de 2015, Rui Vitória treinava o V. Guimarães e perdeu no Bessa, frente ao Boavista, por 3-1. No final disparou sobre o árbitro.

«Esta história do João Capela comigo tem muitos anos. Começou num Benfica-Sporting em juniores. Vão ver ao longo do tempo como foram os meus jogos com o João Capela, as expulsões que houve. Dirigi-me de uma forma exaltada no final do jogo, disse-lhe que ele não prestava como árbitro e não o cumprimentava mais», referiu na altura.

Um ano depois, Rui Vitória não tem tanta certeza de que não o volte a cumprimentar.

«Não tenho uma regra sobre essas coisas, às vezes cumprimento amigos meus num jogo, outra vez não, portanto não há um regra. As circunstâncias é que o vão ditar.»

Certo é que não está disponível para alimentar mais polémicas com João Capela.

«Eu sou treinador, vou treinar a minha equipa e vou querer controlar os aspetos que posso controlar. Os que não posso controlar não me interessam», referiu

«Às vezes com mais calma, outras vezes com menos, mas uma coisa que faço é respeitar os árbitros. De certeza que a arbitragem quer sair bem do jogo em Coimbra e vai fazer o melhor que pode.»