Rui Vitória diz que Munique acabou para o Benfica na noite de terça-feira e que a equipa desde então pensa apenas na Académica, adversário deste sábado para a 29ª jornada da Liga. O técnico quis frisar a importância do jogo, defendendo que outros temas, como a absolvição de Slimani ou a nomeação de Hugo Capela, são acessórios.

«Às 22h43 de terça-feira acabou Munique. A partir daí foi trabalhar em cima do jogo da Académica, como fazemos sempre, como antes já tinhamos feito para Munique», afirmou na antevisão do jogo: «A partir dessa altrua nem sequer abordei mais o que quer que seja sobre o Bayern Munique.»

A Académica, prossegue, «é um jogo fora, com uma equipa difícil que quer pontuar, quer fazer um bom jogo»: «Nós queremos pontuar, queremos ganhar mais esta final, dar mais uma alegria aos adeptos.»

Quanto ao ruído em torno da nomeação de João Capela, o técnico começou por responder: «Em relação ao ruido, hoje há umas declarações do próprio árbitro que acabou por responder a isso tudo. Nada me espanta, nem me faz desfocar do que quer que seja que é o meu trabalho. Mal seria que eu perdesse tempo com questões dessas. Temos muita coisa com que nos preocupar.

«É muito importante o jogo. Para o Benfica, para a Académica. O resto é tudo acessório», insiste.