O Benfica defronta este sábado a Académica, a partir das 18.30 horas, num jogo que está encravado entre duas partidas muito importantes com o Bayern Munique: há quatro dias jogou-se na Alemanha, dentro de mais quatro dias é a vez da segunda mão na Luz.

Ora por isso perguntou-se a Rui Vitória se podia haver surpresas no onze que vai defrontar a Académica, já a pensar no encontro com o Bayern Munique: um jogo que pode valer um lugar na história, se o Benfica se apurar para as meias-finais da Liga dos Campeões.

«Amanhã irão jogar os melhores para este jogo, os melhores para defrontar a Académica», respondeu Rui Vitória.

«Não estou a fazer ligações com depois, com o que pode acontecer no futuro, nada disso. Estamos a pensar apenas na Académica. Ponto final.»

No seio do plantel, acrescentou, também não sente que haja a ameaça de desvalorizar o jogo deste sábado, precisamente para pensar num que pode ser histórico.

«Os meus jogadores têm carácter e uma das coisas que têm feito é perceber o que têm que fazer nos determinados momentos», frisou.

«Eles sabem interpretar todos os momentos que têm pela frente e têm perfeita noção do que é importante. Ouviram na íntegra a minha mensagem de que Munique acabou na terça-feira e de que só estando muito fortes podemos vencer a Académica.»