O Benfica só pensa vencer em Aveiro, casa emprestada do Arouca este domingo, para manter distância para o Sporting. Essa foi a mensagem essencial deixada por Jorge Jesus na antevisão do encontro, em declarações ao canal de televisão do clube.

«Os objetivos são diferentes para as duas equipas, sendo que o Arouca vai querer fazer pontos para se manter na I Divisão, uma vez que ainda não está garantido, e nós queremos ganhar para manter a liderança no campeonato, manter os sete pontos de vantagem. A equipa do Benfica mantém-se humilde, pensando jogo a jogo», referiu, não deixando dúvidas:

«Queremos manter a liderança e sete pontos de vantagem, por isso temos de ganhar. Depois, queremos manter o que o Benfica tem feito ao longo do campeonato, com qualidade de jogo muito forte, humildade muito grande, espírito de equipa muito forte e disciplina tática muito boa. Reunindo todas estas qualidades os jogos podem-se tornar mais fáceis, mas vamos encontra ruma equipa disciplinada, organizada e uma equipa que nos vai dificultar ao máximo as nossas intenções, que é sair de Aveiro com uma vitória».

Recordando que o Arouca conseguiu empatar na Luz (2-2), na primeira volta, o técnico da equipa encarnada esclarece que o jogo desta vez vai ser muito diferente. Com o onze «praticamente definido», com apenas dúvidas em relação a dois jogadores, é seguro que Ruben Amorim «ainda não está em condições» de jogar.

Uma coisa é certa, Jesus não pensa na Liga Europa e por isso nem sequer comentou o sorteio: «O foco está no Arouca, neste momento a atenção não está na Juventus.»