Anderson Talisca perdeu espaço no onze do Benfica após um arranque fulgurante de temporada. Convocado para a seleção olímpica do Brasil, o jovem médio falou à rádio ESPN sobre o seu percurso no futebol europeu e admitiu sentir algum cansaço.

«Faz tempo que eu não tenho férias», admitiu Talisca, recordando que começou a trabalhar no Benfica logo depois de terminar a época no Bahia. «Mas nem gosto de pensar nisso. Dou, na verdade, graças a Deus que não tive férias, prefiro trabalhar. O corpo sente um pouquinho mas eu penso comigo mesmo: não tive férias, mas se o corpo pede trabalho vamos trabalhar», salientou.

Tudo sobre o Benfica

Durante a entrevista à rádio brasileira, o jogador do Benfica abordou ainda as comparações com Rivaldo: «Aceitei a comparação e o ser chamado de novo Rivaldo. Não é totalmente igual, temos características diferentes, mas algumas coisas tive de parar para olhar. O povo falou tanto nisso que eu fui ver, tive essa curiosidade e de facto temos algumas coisas em comum, para além da perna com que chutamos, que é a esquerda.»

Talisca vai regressando à órbita da seleção brasileira após uma polémica no Torneio de Toulon em 2013. O médio reconhece que cometeu um erro nessa altura.

«Não quis ir a um museu com a equipa. Não gosto muito de sair, sou mais caseiro, e nesse dia eu não estava bem. Acabei por desobedecer um pouco mas conversei com Alexandre Gallo e aprendi. Não foi uma falha grave mas aprendi com o erro», rematou o jovem.