FC Porto e Benfica disputam o primeiro clássico da época (para a Liga), no próximo domingo. Os «dragões» jogam em casa e têm um ponto de vantagem na tabela classificativa, mas para o treinador das «águias» não há favoritos.
 
«Nestes clássicos não existe favoritismo. Respeitamos o adversário e o FC Porto respeita-nos. Qualquer resultado pode acontecer», começou por dizer Rui Vitória, em conferência de imprensa.
 
«Não me parece que exista um favorito. O FC Porto, por jogar em casa, talvez sinta uma obrigação maior, mas isso não é o mesmo que ser favorito. Por mim é 50-50», acrescentou.
 
Rui Vitória falou de um «jogo bom, que os jogadores gostam de jogar». «Toda a gente gosta destes jogos. Abordamos todos da mesma forma, mas sabemos que pelo mediatismo, até pela quantidade de jornalistas nesta sala, há jogos diferentes. Este é um deles. É um jogo que gostamos de jogar. As duas equipas respeitam-se, sabem o valor uma da outra. Vamos ao Dragão com uma ambição enorme, com uma vontade enorme de vencer, respeitando o valor do adversário. Vai ser um jogo muito disputado, e os pormenores podem fazer a diferença», afirmou.
 
O Estádio do Dragão terá lotação esgotada neste domingo, mas Rui Vitória defendeu que «jogar perante 50 mil pessoas é mais do mesmo» para o Benfica. «Temos contado com assistências de relevo, e por isso deixo uma palavra de apreço para quem nos tempo apoiado, e desde logo para os 2.800 adeptos que esgotaram logo os bilhetes para este jogo», concluiu.

Com o clássico a disputar-se logo à quinta jornada, o treinador do Benfica atribui pouco peso ao resultado nas contas do título: «Temos de fazer estes jogos, mas falta muita coisa para a frente. Há muito jogo pela frente, muito campeonato. Isso não me perturba o que quer que seja.»