Bruno Lage perspetiva «um jogo muito difícil» na receção do Benfica ao Portimonense, este sábado, em jogo da 32.ª jornada da Liga.

«O Portimonense tem uma boa equipa, muito bem orientada, sabe jogar em diversos sistemas. Tem três homens muito perigosos na frente. Três mais um, que é o médio ofensivo. Esperamos uma equipa com uma enorme organização e vontade de espreitar os espaços que podemos oferecer para criar oportunidades. Não está numa situação difícil, mas ainda precisa de pontos para garantir a manutenção», afirmou o treinador do Benfica na conferência de imprensa do início desta tarde no centro de estágios do Seixal. 

Lage salientou ainda: «Temos de estar no nosso melhor para conquistar os três pontos nesta final.»

Recorde-se que o Benfica terá pela frente a última equipa que conseguiu vencer os encarnados no campeonato. Foi em janeiro, num jogo que acabou por ditar a saída de Rui Vitória do comando técnico.

Lage não quis comparar o antes e o depois, mas falou sobre vários pontos que tinham de ser melhorados. «O que fizemos a partir dessa altura foi olhar para o que é nosso e tentar Idealizar e convencer jogadores que tínhamos uma maneira de treinar que os podia ajudar a ser mais equipa e mais competitivos. Não é que não tivessem sido, mas era fundamental ser mais regular. Foi isso que fizemos. Treinámos de uma maneira em que eu acredito, fomos de treino em treino e de jogo em jogo.