Jorge Jesus diz que não precisou de ter uma conversa particular com Artur antes do dérbi, onde o guarda-redes recupera a titularidade, face à lesão de Júlio César.

«Não é tudo normal, o Júlio tem vindo a jogar, o Artur fez alguns jogos na Taça da Liga. O Artur tem muitos anos de futebol, não é nenhum menino e quando falámos foi sobre aquilo que pode ser o jogo, não foi aquela conversa de «confio muito em ti». Isso não é preciso», disse o treinador do Benfica na antevisão da visita ao Sporting, marcada para domingo.

O técnico comentou também a ideia de que o brasileiro tem limitações a jogar com os pés. «O futebol moderno exige que um guarda-redes jogue com os pés. Há uns tempos, quando eu jogava, não se exigia, essa componente dos pés. Mas também é verdade que ele não defende com os pés, joga ofensivamente com os pés. Para defender é raro ter ações com os pés, isso é mais no andebol. Não é isso que pode pôr um guarda-reddes mais desconfortável do que outro. Não vejo por aí essa questão.»