Nico Gaitán já treinou esta sexta-feira, mas Jorge Jesus ainda não sabe se vai poder contar com o médio argentino para o dérbi do próximo domingo frente ao Sporting. O treinador diz que vai esperar até domingo para tomar decisões, mas nesta altura está tudo em aberto. Nico, como é tratado por Jesus, tanto pode ser titular, como começar o jogo no banco, como nem vir a ser opção.

«O Nico hoje treinou, amanhã vai treinar, mas não tenho a certeza absoluta se pode jogar ou ir para o banco. Domingo de manhã vamos ver. Há uma balança para ver se o Nico está mais próximo. Em função dos dias. Hoje é sexta, temos sábado e ainda domingo, uma vez que o jogo é só às 20 horas. Isso pode nos dar algumas esperança», destacou Jorge Jesus na conferência de imprensa de antevisão do jogo.

Um jogo especial, sem favoritos. «Não é de hoje, nem de amanhã, entre Benfica e Sporting não há favoritos. É um dérbi de Lisboa, entre dois clubes com uma história muito grande, não se coloca nem em função do momento, nem em função da classificação. A única vantagem é que temos são os seis pontos de diferença. Nós queremos manter, o rival quer diminuir, mas o resto do cenário é sempre igual», referiu ainda.