O Benfica joga na quarta-feira o futuro na Liga dos Campeões. Apesar da derrota na Alemanha com o Bayern Munique na semana passada por 1-0, Pizzi acredita que as águias podem eliminar o colosso alemão e marcar presença nas meias-finais da Champions mais de 25 anos da última presença nesta fase da mais importante competição europeia de clubes.

«Temos demonstrado a nossa qualidade na Liga dos Campeões. Não é apenas o meu sonho, mas sim o de todos os meus colegas chegar a uma meia-final da Liga dos Campeões. Estamos perto, sabemos que é difícil mas vamos dar tudo. Vamos lutar do primeiro ao último minuto para atingir o nosso objetivo», afirmou o médio do Benfica em declarações ao site da UEFA.

Para o jogo com a equipa alemã, agendado para a próxima quarta-feira, os jogadores encarnados vão ter a ajuda de quase 65 mil espectadores, num Estádio da Luz que deverá registar uma enchente.

Pizzi reconheceu que a força do público será um trunfo. «Os nossos adeptos mostram toda a sua paixão e toda a gente no Benfica espera outra grande noite europeia. Crescemos todos a ver vídeos dessas grandes noites europeias do Benfica com o Eusébio, por isso é um sonho tornado realidade estar nestes grandes palcos a representar um clube como o Benfica.»

O jogador do Benfica recordou que nem tudo correu às mil maravilhas na presente temporada, mas destacou a capacidade da equipa encarnada para recuperar e chegar a esta fase da época em várias frentes. «Estou muito orgulhoso por fazer parte deste grupo fantástico. No início tivemos muitos problemas, mas fomos capazes de dar a volta à situação. Penso que agora estamos a atravessar um período fantástico.»

Também em declarações ao site da UEFA, Talisca disse acreditar que os encarnados podem virar a eliminatória em casa e avançar para as meias-finais. «Temos muito potencial. Trabalhamos todos os dias e estamos a ir bem na Europa e na Liga. Sabemos que vai ser difícil mas vamos continuar a fazer o que temos feito até agora», prometeu.