Rui Vitória, treinador do Benfica, em declarações na conferência de imprensa após a vitória dos encarnados sobre o Zenit por 2-1, para a 2.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões

«Quem sabe festejar também sabe quando é altura de trabalhar. E nós sabemos fazer isso muito bem. O próximo jogo e o mais importante é o jogo com o Tondela na segunda-feira.»

[Sobre a exibição de Ederson. Ganhou mais uma solução?]

«Ederson é um belíssimo guarda-redes como os outros que temos. [Mas] É redutor responder a essa questão de forma isolada. Esta equipa vale pelo coletivo. Temos tido contrariedades, mas temos tido capacidade de ultrapassar isso e criar oportunidades. Jogadores estão à vontade, sabem o que têm a fazer e sentem prazer a jogar.

Sou um treinador muito orgulhoso, satisfeito… se calhar o mais satisfeito do mundo.»

[Confrontado com supostas declarações de adeptos, que terão dito não acreditarem num possível apuramento para as meias-finais da Liga dos Campeões]

«O facto de fazerem entrevistas a duas ou três pessoas… é um erro dizerem que é a representação do Benfica. Não entramos em nenhum jogo sem ser para ganhar. Não estou preocupado sobre onde vamos parar nem com o que vamos fazer a partir daqui. Jamais entraria num para qualquer jogo a não querer ganhar. Fazer uma entrevista a uma pessoa e dizer que é o universo benfiquista… estão muito enganados.

O futuro? É jogo a jogo, dia a dia.»