Ferro renovou esta quinta-feira contrato com o Benfica até 2023, ficando com uma cláusula de 100 milhões de euros. O defesa de 21 anos estreou-se no dérbi contra o Sporting, entrando para o lugar do lesionado Jardel quando faltavam oito minutos para o final da primeira parte.
O internacional jovem por Portugal recordou as palavras que ouviu de Pietra, membro do staff técnico dos encarnados.
«Lembro-me das palavras do míster Pietra.'Os primeiros dois minutos vão-te custar, mas depois vai entrar no ritmo do jogo’. De facto, houve ali uma paragem passados dois minutos da minha entrada e ele chamou-me e disse: ‘pronto, já passou’. Essas palavras marcaram-me e vão ficar para sempre», lembrou, em declarações ao site do clube.
Quando soube que se ia estrear pela equipa principal dos encarnados, Ferro revelou tudo o que lhe passou pela cabeça.
«Nem dá para pensar em muita coisa. É a minha vez, é a minha oportunidade e vou provar a razão para ter estado cá estes anos todos a trabalhar. Foi trabalhar oito/nove anos para aquele momento, para aquele minuto. Depois, as coisas acabam por correr dentro da normalidade», admitiu.
Em relação ao novo vínculo com o emblema da Luz, o número «97» das águias encara como uma «responsabilidade».
«É um sentimento de orgulho chegar até aqui. Fico agradecido ao Clube pelo que tem feito por mim. É uma responsabilidade acrescida e quero retribuir da melhor maneira a aposta feita em mim», concluiu.
Benfica
1 mar 2019, 00:01
As palavras que Ferro ouviu na estreia: «Pronto, já passou»
Pietra conversou com o jovem central antes de Bruno Lage o lançar no dérbi com o Sporting, da Taça de Portugal
Pietra conversou com o jovem central antes de Bruno Lage o lançar no dérbi com o Sporting, da Taça de Portugal
Continuar a ler
NOTÍCIAS MAIS LIDAS