O próximo jogo do Benfica é com o U. Madeira neste domingo mas é o dérbi da próxima semana com o Sporting em Alvalade que já dá que falar.

Ainda no seguimento do tema dos jogadores em risco de falhar o dérbi, Rui Vitória foi confrontado com os registos do árbitro do jogo deste domingo, Cosme Machado, que nos últimos dois encontros que dirigiu para a Liga distribuiu 19 amarelos e expulsou dois jogadores.

«Não estou preocupado com esse dado em concreto. Acredito muito no que estamos aqui a fazer. Em termos disciplinares temos sido uma equipa muito próxima do exemplar», apontou. «Temos sabido comportar-nos dentro do campo. Sabemos o que há a fazer em cada um dos momentos. Os jogadores saberão quando poderão fazer uma falta e o que fazer para evitá-la quando tiver de ser.»

Apesar de não ter referido se vai ou não poupar algum dos jogadores à bica, Rui Vitória considerou que seria uma «armadilha» se preparasse o jogo com o União a pensar no Sporting. «Só a pensar no jogo seguinte é que temos conseguido muitas vitóriais e ultrapassar obstáculos. Armadilha era pensarmos que o jogo de amanhã poderia ser mais fácil. Há provas de que se têm perdido pontos com equipa de classificações mais baixas», concluiu.

O técnico das águias comentou ainda os últimos desenvolvimentos em redor dos casos analisados no que diz respeito ao Sporting-Benfica, em novembro, a contar para a Taça de Portugal. Recorde-se que o Conselho de Justiça da FPF deu razão parcial aos leões em quatro de nove lances que ocorreram no jogo e que terão agora de ser reapreciados pelo Conselho de Disciplina da FPF, que já tinha arquivado as queixas numa primeira instância.

«Estamos cá para cumprir com as determinações. Se quer que lhe diga, nem sei bem o que é isso», começou por dizer, recusando a ideia o episódio em questão pode desestabilizar a concentração dos jogador. «Nada nos desfoca, antes pelo contrário: estamos prontos para o que aí vem.»