Jorge Jesus desvalorizou a vitória por 1-0 de Alkmaar, garantindo que numa prova como os quartos de final da Liga Europa qualquer adversário pode ganhar em qualquer campo. A pergunta colocou-lhe a dúvida de se saber se o que aconteceu com o Tottenham serviu de aviso para o Benfica.

«Quando tu chegas aos quartos de final ou às meias-finais, não há avisos. Jogas com adversários que podem ganhar, perder ou empatar. Teres conseguido um resultado melhor no primeiro jogo, não te dá margem para pensar que és melhor», começou por responde o treinador encarnado.

«Na segunda-mão com o Tottenham empatámos 2-2, mas se o Tottenham tivesse ganho 4-1, não é porque o Benfica não tenha jogado bem, é porque o Tottenham foi melhor. O Benfica nunca perdeu o respeito pelo Tottenham.»

Por isso, garante, continua tudo em aberto esta quinta-feira na segunda mão.

«De certeza que o treinador do AZ Alkmaar não pensa que por ter perdido o primeiro jogo por 1-0 não pode amanhã dar a volta, da mesma maneira que os jogadores do Benfica não pensam que por terem ganho por 1-0 na primeira mão são melhores que o adversário.»

O jogo com o AZ Akmaar, de resto, chega poucos dias antes da viagem a Aveiro para defrontar o Arouca, num jogo que até pode valer a conquista do título nacional (se o Sporting não vencer o Gil Vicente no sábado). Apesar desse facto, Jorge Jesus faz questão de não desviar o foco.

Nem sequer quando lhe perguntam se, depois de conquistado o título, a Liga Europa se torna a conquista prioritária do Benfica.

«Não. Depois do grande objetivo, e depois de sentirmos que matematicamente somos campeões, vamos tentar conquistar as outras competições, não só a Liga Europa, mas também a Taça de Portugal e a Taça da Liga. Tentar chegar o mais longe possível em todas as competições.»