Bruno Lage foi quem apostou verdadeiramente em João Félix e lançou-o como titular na equipa Benfica. Portanto, ninguém melhor que o técnico das águias para falar sobre o jovem jogador.

«Félix é o tipo de jogar capaz de jogar em qualquer posição. Tem uma relação especial com a bola, diria até uma ligação natural com a bola. Sabe como dominá-la sem medo. Por vezes, é um pouco descuidado. Quando ele joga, parece que estou a ver um miúdo com os amigos no jardim. Tem um lado insolente, natural. É felicidade pura a jogar», disse, em entrevista à France Football.

O atual treinador dos encarnados recordou ainda o momento em que conheceu o internacional português.

«Quando cheguei à equipa principal, ele estava no banco. Cheguei ao Benfica em 2018 e não o conhecia, mas tive imediatamente uma sensação especial em relação a ele. Mudei o sistema da equipa e ele tornou-se indispensável. Quando comecei a trabalhar com ele, notei uma coisa: ele não se preocupa com o que os outros pensam. Sessenta mil pessoas a vê-lo jogar e ele continua frio», referiu. 

Lage considera que Félix pode integrar o lote de melhores jogadores portugueses de sempre e que a sua maior força «é a capacidade de movimentação». O técnico abordou ainda os primeiros dois meses do seu ex-jogador no Atlético de Madrid.

«Ele ainda precisa de melhorar muito. Sempre que leio o que os grandes jogadores dizem, todos falam em continuar a evoluir. Ele tem de querer evoluir. Sinceramente não estou preocupado, sempre teve a atitude certa, tem um potencial enorme e muita ambição», analisou.